Semana de troca de experiências internacionais Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
19/03/2018

Fomentar a cultura internacional entre a comunidade acadêmica por meio da socialização de vivência. Com esta proposta, os cursos de Mestrado em Ciências da Saúde da Vida e do Mestrado Profissional em Saúde Materno Infantil, além do Cursos de Enfermagem, Residências em Enfermagem e a Assessoria de Relações Acadêmicas Interinstitucionais (ARAI), promovem a primeira Semana Internacional International Week.

A Semana Internacional começou nesta segunda-feira, 19, e reúne egressos, professores, residentes e acadêmicos, os quais realizaram intercâmbio acadêmico durante a graduação e pós-graduação para realização de palestras e workshops tendo em vista a troca de experiências.

Neste primeiro dia de atividades, o tema principal foi Vivência internacional nos Estados Unidos, e contou com o Enfermeiro e egresso da Instituição, Leonardo Guerra, a Professora do Curso de Odontologia da Unifra, Letícia Westphalen Bento, a Residente Vanessa Elisa Hennig e o Professor e Coordenador do curso de Engenharia Química, Germano Possani, mediados pela Professora Carla Lizandra de Lima Ferreira, do Centro Universitário Franciscano.

Na ocasião, eles relataram suas experiências, contaram como eram as Universidades as quais estudaram e como era a cidade em que viveram.Ainda, os palestrantes enfatizaram a importância da troca de cultura com pessoas de outros países para conhecer novos hábitos culturais e outros modos de pensar, o que garante um aprendizado além do curso realizado.

A Professora de Enfermagem, Dirce Stein Backes, evidenciou a importância de eventos como este na Unifra como Instituição de ensino. “É de imensa importância trazer eventos como este para o ambiente acadêmico, pois o Centro Universitário Franciscano, como instituição de ensino, tem a oportunidade de mostrar que temos um mundo pela frente, o qual possibilita os alunos conhecerem diferentes culturas e trocar experiências profissionais com alunos de outros países, assim motivando e instigando a sua vida acadêmica”

A International Week acontece entre os dias 19 e 23 de março, e contará com Workshops, palestras e debates sobre os Intercâmbios Estudantis para fora do país.

Confira a programação completa:

Fotos: Mark Braunstein
Texto: Fernado Cezar - Acadêmico Jornalismo