Segundo brasileiro a chegar ao topo do Everest palestra na UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
27/08/2018

O Curso de Engenharia Ambiental da Universidade Franciscana, em parceria com o Grupo Bandeirantes da Serra, que é formado por alunos egressos da instituição, realizou uma palestra com Henrique Scalco Franke, o segundo brasileiro a chegar no topo do Monte Everest no ano de 2018. A conversa ocorreu na última sexta-feira, 24.

Em sua fala, Henrique falou sobre a preparação para a aventura, a carreira no ramo de escaladas, desafios, experiências e o que encontrou durante o percurso.

Segundo a coordenadora do curso, professora Noeli Julia Schüssler de Vasconcellos, o objetivo foi trazer a história de um Engenheiro Ambiental que resolveu seguir um caminho diferente, longe da profissão.

“Queremos mostrar aos alunos, que é possível levar uma carreira diferente do que se conhece e utilizar o que se aprende durante o curso em situações incomuns”, afirmou a docente.

Henrique é formado em Engenharia Ambiental pela UFRGS e começou a escalar montanhas em 2015. Ele chegou ao topo da maior montanha do mundo em 19 de maio de 2018, com auxílio de um grupo com experiência em escaladas.

Texto: Fernando Cezar / Estagiário de Jornalismo
Fotografia: Mark Braunstein