Santa Maria terá 1ª Maratona de Leitura com 24 horas Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
06/08/2019

A cidade de Santa Maria vai receber, no próximo dia 16 de agosto, a 1ª Maratona de Leitura. A ação envolverá a cidade em 24 horas ininterruptas de leitura. A ideia é reforçar a identidade de Santa Maria como uma cidade cultura, que promove eventos voltados à leitura e à formação de leitores, além de estimular a produção criativa de crianças, adolescentes e jovens em idade escolar.

A atividade também busca melhorar os índices de leitura na cidade e no país, e reconhecer a leitura como um direito fundamental de todos e um fator importante para a melhoria da educação formal. Serão 24 horas de leitura para identificar Santa Maria como uma cidade que lê.

Neste primeiro ano, o escritor homenageado é o poeta Mario Quintana, já que em 2019 completam-se 25 anos de sua morte.

QUEM PODE PARTICIPAR?
Podem participar todas as pessoas, de todas as idades.

COMO PARTICIPAR?
Por meio de inscrição prévia por meio do Formulário de Inscrição disponível na página da Maratona.

O QUE SE LÊ?
A escolha dos textos/livros é livre. Para que possam ser divulgados, cada participante pode informar o texto/livro no ato da inscrição.

COMO LER?
A leitura é realizada, no local escolhido, individualmente ou em grupo.

QUANTO TEMPO SE LÊ?
Períodos a partir de 15 minutos.

Acesse o Evento no Facebook.
Email: maratonadeleiturasm@gmail.com

Inscreva-se já!

Fonte: Prefeitura de Santa Maria

O projeto tem o financiamento do Sistema Pró-Cultura e da Prefeitura de Santa Maria, através do Edital de Apoio à Produção Cultural e Artística de Santa Maria.