Saiba como participar das Capacitações UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
01/03/2023

Profissionais já formados e acadêmicos interessados nas áreas de Direito e Psicologia têm até esta semana para fazer sua inscrição em um dos Cursos de Capacitação da Universidade Franciscana (UFN) que são destinados a aproximar o aluno do mercado de trabalho e desenvolver habilidades específicas para cada área de atuação. São três cursos rápidos, de curta duração nas modalidades presencial e semipresencial: Direito em Atos: Teatro e Atuação Jurídica, Formação em Mediação de Conflitos - Nível inicial e Formação em Terapia do Esquema.

A capacitação ‘Direito em Atos: Teatro & Atuação Jurídica’ proporciona aos estudantes e egressos do curso de Direito, além da comunidade externa, um curso voltado a desinibição, oratória e interpretação por meio do teatro. Na modalidade presencial, tem como ministrantes os professores Candisse Schirmer, Paulo dos Santos Ferrony, Márcio de Souza Bernardes e Maria Jade Pohl Sanches. Com investimento de 3x de R$ 136,46, as inscrições podem ser feitas aqui até dia 3 de março. A carga horária é de 80h.

Proporcionar para acadêmicos e portadores de diploma de Ensino Superior, conhecimentos iniciais acerca de técnicas e legislação atualizada relativamente ao ofício do mediador de conflitos extrajudicial, esse é o propósito do curso ‘Formação em Mediação de Conflitos – Nível Inicial’. No formato semipresencial, os ministrantes são os professores Paulo Renato dos Santos Ferrony, Vitalínio Lannes Guedes, Diocelia Martins Teixeira, Mauro José Gaglietti e Maria Inês Alves de Campos. O investimento é de 3x de R$ 155,96 e as inscrições podem ser feitas aqui até o dia 4 de março. A carga horária é de 58h.

Destinado para profissionais da área de Psicologia, médicos com residência em Psiquiatria, acadêmicos do último ano de Psicologia e residentes em Psiquiatria, curso de Formação em Terapia do Esquema trabalha uma abordagem psicoterápica inserida no campo das Terapias Cognitivo-Comportamentais. Tem p objetivo de promover o conhecimento do tema e suas principais técnicas, assim habilitando os profissionais a aplicar princípios dessa abordagem no atendimento de pacientes na prática clínica. Com carga horária de 204h e na modalidade semipresencial, segue com inscrições até o dia 3 de março, neste link. O investimento para ingressar no curso é no valor de 10x de R$ 299,00.