Robótica Educacional tem inscrições prorrogadas Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
11/11/2021

Estão prorrogadas as inscrições para o curso presencial de Capacitação Profissional de ‘Robótica Educacional’, os interessados agora têm até o dia 16 de novembro (terça-feira) para realizar a inscrição que pode ser efetuada aqui. O objetivo da Universidade Franciscana (UFN) é de proporcionar aos estudantes conhecimento sobre robótica como ferramenta educacional, estudar os fenômenos envolvidos em automação e aplicar os conceitos de programação através da Plataforma Arduíno.

A capacitação será ministrada pelo professor, Alessandro André Mainardi de Oliveira e está dividida em cinco unidades abordando os temas: ‘Robótica Educacional’, ‘Eletrônica Básica’, ‘Arduíno’, ‘Automação’ e ‘Robótica’. Os encontros presenciais ocorrem nos dias 20 e 27 de novembro e no dia 11 de dezembro.

Destinado a professores das escolas de Ensino Fundamental e Médio, acadêmicos dos cursos de Ciência da Computação, Jogos Digitais, Sistemas de Informação, Física Médica e das Engenharias. Além de também ser direcionados para pessoas da comunidade em geral que tenham interesse no assunto, o curso tem carga horária de 40h, tendo como investimento duas parcelas de R$ 94,74. .

Ainda será emitido um certificado de conclusão aos alunos participantes que obtiverem aproveitamento igual ou superior a 7,0 e frequência mínima de 75% em cada disciplina, módulo ou atividade do curso.

INSCREVA-SE AQUI!

Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo