Riscos e benefícios da radiação serão tema da 4ª Conferência do Sepe Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
02/09/2015
As atividades do 19º Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepe) 2015 terão continuidade em 9 de setembro. O vice-presidente da Associação Brasileira de Física Médica, Ilo de Souza Baptista, estará na 4ª Conferência As Radiações Ionizantes em Favor da Vida. A palestra será às 9h, no Salão de Atos do Conjunto I, onde também ocorrerá a premiação dos vencedores do 5º Salão de Iniciação Científica.

Baptista abordará conceitos gerais do uso das radiações no dia a dia, como geração de energia, tratamento do câncer, acidentes radioativos e principais aplicações na medicina. O tema desta edição do Sepe é ‘Olhares sustentáveis em favor da vida’, que discute ações desenvolvidas no âmbito acadêmico e na comunidade. Por isso, o Centro Universitário Franciscano lançou o Selo de Sustentabilidade. A peça publicitária é usada pela instituição nos projetos que impulsionam iniciativas de preservação ao meio ambiente.

Para participar da conferência, é preciso se inscrever no Sepe. A inscrição possibilita ao aluno, professor ou técnico-administrativo participar de todas as atividades e expor trabalhos nos dias do simpósio, que ocorre de 7 a 9 de outubro.

Os trabalhos selecionados no 5º Salão de Iniciação Científica (SIC) do Centro Universitário Franciscano serão premiados também durante a conferência do Sepe. Dos 110 trabalhos aprovados, nas áreas de Ciências da Saúde, Ciências Naturais e Tecnológicas e Ciências Humanas e Sociais, 24 foram selecionados para a segunda etapa de apresentações. Os trabalhos vencedores podem ser conferidos neste link.

4ª Conferência do Sepe
- Tema: As Radiações Ionizantes em Favor da Vida
- Quando: 9 de setembro, às 9h
- Onde: Salão de Atos do Conjunto I (Rua dos Andradas, 1.614)