Residências promovem atividades de acolhida Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
16/03/2023

Os Programas de Residências Multiprofissionais e Uniprofissionais da Universidade Franciscana (UFN), promoveram nos dias 1 a 3 de março, para os novos alunos de Enfermagem Obstétrica; de Profissional em Enfermagem na Urgência, Emergência e Trauma; de Multiprofissional em Saúde Mental; de Multiprofissional em Reabilitação Física; e da Residência Multiprofissional em Atenção Clínica Especializada com Ênfase em Infectologia e Neurologia, a atividade de recepção ‘Semana Padrão’. A ação foi organizada com o objetivo de acolher e conhecer os novos estudantes e contou com a participação dos coordenadores das Residências, além dos demais professores, tutores e da Secretaria da Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU), que esclareceu questões burocráticas com os ingressantes.

Ainda durante a semana de atividades, os residentes foram recepcionados por seus veteranos em um momento de interação e troca de experiências. Também foram acolhidos pela direção do Hospital Casa de Saúde, de Santa Maria, onde conheceram os serviços hospitalares e espaço físico. Já no dia 2 de março (quinta-feira), a temática ‘Importância da Residência na Formação Profissional’ foi discutida numa mesa-redonda com os enfermeiros Angelo Ramos e Bruna De David e as psicólogas Bibiana Homercher, Micheli Haas e Stefani dos Santos. Na atividade, egressos das Residências compartilharam experiências e as mudanças em suas vidas profissionais com o período de estudo.

Para a professora do curso de Enfermagem, Silvana Cruz da Silva, o acolhimento foi uma etapa bastante necessária os acadêmicos: “Para que os novos residentes compreendam e sintam-se parte desse novo processo, possibilitando conhecer colegas, egressos, docentes, tutores e preceptores que os acompanharão na trajetória pelos próximos dois anos”.

Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo
Fotos: Divulgação/Residências