Residência organiza evento sobre Segurança do Paciente Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
18/05/2018

A Especialização em Residência Profissional em Enfermagem Urgência, Emergência e Trauma da Universidade Franciscana, em parceria com a Comissão de Segurança do Paciente e de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Casa de Saúde, organizou o 1º Evento de Segurança do Paciente do Hospital.

A atividade contou com a participação de Enfermeiras do Hospital Universitário de Santa Maria, Mari Angela Meneghetti Baratto e Ana Marta Sbeghen Cervo, que realizaram uma palestra sobre o tema ‘Estratégias de Segurança na Administração de Medicamentos: minimizando incidentes na assistência ao paciente’.

Além da palestra, foi feita uma mesa redonda sobre ‘Eventos Adversos associados a Terapia Medicamentosa e a Notificação’, onde Instituições pertencentes a Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente (Rebraensp) debateram sobre a temática.

O Evento ocorreu no dia 27 de abril, e teve como objetivo trazer informações e questões sobre a segurança do paciente e ao processo de medicação aos profissionais da assistência, colaboradores, acadêmicos e residentes da UFN.

Texto: Fernando Cezar / Acadêmico de Jornalismo
Fotografia: Divulgação