Reitoria reuniu professores e funcionários em encontros virtuais Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
02/07/2020

A reitoria da Universidade Franciscana promoveu três reuniões com professores das áreas da saúde, tecnológicas, humanas e sociais, e com os funcionários técnicos-administrativos. Por meio de encontros virtuais que ocorreram entre os dias 30 de junho e 02 de julho, a reitoria procurou expressar a importância de cada colaborador para manutenção das atividades pedagógicas e administrativas, sejam elas online ou presenciais.

“Quando tudo isso tiver passado, vamos ter consciência que estivemos fortes trabalhando para manter nossa Universidade ativa e em funcionamento. Vamos nos orgulhar de nossa conduta, de sabermos que cuidamos de si e de nossas famílias, porque entendemos o sentido da vida de forma individual e coletiva, e vencemos esse momento porque sentimos de fato a proteção de Deus em todo nosso percurso”, enfatizou a Reitora Iraní Rupolo.

Os bate-papos online serviram como ato simbólico de um fechamento de semestre. De fevereiro para cá, os hábitos de higiene da comunidade acadêmica mudaram, as informações sanitárias sobre a conduta individual durante a pandemia são explícitas, e aos poucos, de forma segura, os acadêmicos começam a retornar para as atividades práticas no Campus da UFN.

Para o sucesso das aulas on-line todos fizeram sua parte, alunos, professores e funcionários, salientou a Pró-reitora Acadêmica, Vanilde Bisognin. “Nosso objetivo é concluir o semestre em 31 de julho. Posteriormente, vamos começar o segundo semestre em 03 de agosto, na medida do possível, conciliando as aulas teóricas online com as atividades práticas. Todos que vierem presencialmente a UFN poderão perceber que nos preparamos com segurança para preservação da nossa comunidade acadêmica”.

Em momento singular direcionado aos funcionários da IES, a Pró-reitora de Administração, Inacir Pederiva, ressaltou a importância de cada colaborador diante dos seus esforços. “Estou contente porque todos mostraram que são UFN. Pude perceber dedicação e esforço para superar esse momento. Por isso quero expressar minha gratidão por vocês, extensivo para suas famílias... Se a instituição está aberta é porque vocês estiveram sempre com a gente”, complementou Inacir Pederiva.

Outros pontos levantados pelos pró-reitores foram o êxito na aprovação do Plano de Contingência Municipal de Combate ao Coronavírus, o qual aponta a UFN em condições de segurança adequada para receber pessoas, e a possibilidade e o incentivo institucional, para realização de eventos acadêmicos online, para que se amplie os debates e os estímulos críticos por parte dos estudantes.

Texto e fotos: equipe Assecom

Durante a semana, o Setor de Segurança do Trabalho da Universidade Franciscana capacitou os funcionários para manutenção dos hábitos sanitários frente à pandemia.