Reitoria recebe visita especial Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
04/04/2019

Poderia ter sido apenas mais um dia, mas uma visita ao gabinete da reitora da Universidade Franciscana tornou-o especial. A equipe diretiva da UFN, coordenada pela irmã Iraní Rupolo, e a irmã e pró-reitora de Administração, Inacir Pederiva, recebeu a presença do Arcebispo da Arquidiocese de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Rubert, e o pároco da Catedral de SM, Padre Ênio Rigo.

No encontro, os religiosos puderam melhor conhecer a filosofia de trabalho institucional, que perpassa pela proposta pedagógica, de formação humana e profissional na universidade.

“Percebemos que a Universidade Franciscana é uma instituição a serviço da população. Porque aqui se preserva o espírito cristão que une as pessoas pelo valor da família, diante de perspectivas sociais e espirituais, formando cidadãos responsáveis e comprometidos com o desenvolvimento comunitário”, ressaltou Dom Hélio, ao dar ênfase que para se viver em paz, deve-se andar na senda da verdade, sendo este o único caminho.

A reitora Iraní Rupolo agradeceu de forma lisonjeada a presença do Bispo na instituição, ressaltando perante ao grupo de gestores a missão de levar os valores franciscanos no cotidiano de cada um. “Aqui acolhemos as pessoas dispostas a se desenvolverem de forma coletiva, com senso de responsabilidade e vontade de crescer”, enfatizou a reitora.

Vale lembrar que todas as terças-feiras, na Capela São Francisco de Assis, Conjunto III, são realizadas celebrações eucarísticas às 17h30, aberta a toda comunidade de Santa Maria.