Quarta Colônia receberá Mostra UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
25/07/2023

Com o propósito de fortalecer os laços da Universidade Franciscana com a comunidade, a instituição de ensino irá realizar no segundo semestre de 2023 a Mostra UFN nos Municípios. A primeira atividade está agendada para o dia 30 de agosto e acontece em Faxinal do Soturno, contemplando todas as cidades da Quarta Colônia. Uma comissão da UFN realiza reuniões com prefeitos e secretários de educação a fim de apresentar a proposta e ajustar os detalhes.

Rodas de conversa com egressos locais, espaços de apresentação de projetos, serviços de apoio à comunidade, oficinas e workshops, oportunidades, arte, cultura e entretenimento, além de uma imersão em realidade virtual serão algumas das abordagens que a Mostra da UFN irá apresentar. Além disso, os visitantes poderão conhecer mais sobre os projetos de alto impacto da universidade, sendo eles: Telessaúde, Cátedra Unesco: Cidades Educadoras, Parque Tecnológico UFN, Categorização de alimentos (INOVA RS) e cursos de Capacitação Profissional.

A Mostra UFN Quarta Colônia será realizada no dia 30 de agosto no Clube Cruzeiro, das 9h às 16h30min. Toda a comunidade interessada em conhecer a UFN e aproveitar os serviços que a universidade estará apresentando está convidada a participar.

“A presença da Universidade Franciscana na Quarta Colônia irá proporcionar um momento de integração com a comunidade. Além disso, irá possibilitar novas parcerias e apresentar novidades aos jovens que estão escolhendo suas profissões. Temos uma presença muito forte na região, com vários profissionais de destaque que fizeram ou fazem parte da comunidade acadêmica da UFN”, destaca a vice-reitora, professora Solange Binotto Fagan.

Sendo a UFN uma Universidade Comunitária e de impacto regional, a Mostra da UFN nos Municípios vem para reforçar essas características e apresentar outras possibilidades sobre a Universidade. Além da atividade na Quarta Colônia, outras cidades da região também serão contempladas com a proposta.

Para saber de mais informações sobre a Mostra UFN nos municípios clique aqui.