Psicologia reflete temática negra Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
13/06/2018

O Curso de Psicologia da Universidade Franciscana está promovendo um evento preparatório para o XVII Encontro Regional Sul da Associação Brasileira de Psicologia Social, ABRAPSO.

Com o tema ‘Colonialidades em Preto e Branco: experiências acadêmicas e profissionais de negros em Santa Maria’, a atividade quer fomentar, na comunidade acadêmica e profissional, a discussão sobre os cenários vivenciados por negras e negros em Santa Maria e como tais questões tencionam o campo da Psicologia Social.

Participarão do encontro como convidados a participante do Coletivo Juventude Negra Feminina da Santa Maria/RS e acadêmica do curso de Psicologia da UFN, Alice Carvalho, a participante do Coletivo de Resistência Artística Periférica, Letícia Prates, o Acadêmico de Psicologia da Universidade Federal de Santa Maria, Pedro Henrique Machado e o Psicólogo e membro do Coletivo de Resistência Artística Periférica, Thiago Alves.

A atividade ocorre no dia 13 de junho, a partir das 18h, na Sala de Convenções do prédio 13, no Conjunto I da UFN, e será realizado em parceria com o curso de Psicologia da UFSM. As inscrições são gratuitas e serão feitas no local do encontro.

Texto: Fernando Cezar / Acadêmico Jornalismo