Psicologia realiza conferência sobre psicanálise, arte e saúde mental Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
07/05/2019

Em alusão aos 20 anos do Curso de Psicologia da Universidade Franciscana, que se comemora em agosto de 2019, os docentes da graduação estão organizando diversas atividades com os egressos do curso e também com profissionais reconhecidos em seu ambiente de atuação para falar sobre suas experiências de sucesso, e inspirar os futuros psicólogos sobre como optar por qual carreira seguir.

A conferência realizada em 12 de abril foi organizada pelo curso de Psicologia, juntamente com a Pós-graduação em Clínica Psicanalítica e a Residência Multiprofissional em Saúde Mental da UFN. Participaram do evento a Reitora Iraní Rupolo, professores, alunos, egressos e demais profissionais da área.

A palestra foi mediada pela professora Graziela Oliveira Miolo Cezne, e teve como tema “Psicanálise, Arte e Saúde Mental”, com Celso Gutfreind, que é médico e escritor colaborador da Câmara Riograndense do Livro. Como médico, tem especialização em psiquiatria e em psiquiatria infantil. Ele é mestre e doutor em psicologia, cujos estudos foram realizados na Universidade Paris 13.

Além disso, Celso realizou pós-doutorado em psiquiatria da infância na Universidade Paris 6 e atua como psicanalista de adultos e crianças pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de Porto Alegre.

Imagens: divulgação / Psicologia UFN