Pró-reitoria convida para defesas do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
01/08/2016
A Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão do Centro Universitário Franciscano convida para as seguintes defesas:

Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática
Defesa de Exame de Qualificação
Título: Formação do raciocínio estatístico na conceptualização da estimação estatística no ensino superior.
Aluno: Leonardo Dalla Porta
Data: 03/08/2016
Local: Sala 709 – Prédio 16 – Conjunto III
Orientadores: Dr. Silvia Maria de Aguiar Isaia e Jean-Claude Régnier
Banca: Dr. Silvia Maria de Aguiar Isaia – Orientadora – Centro Universitário Franciscano, Jean-Claude Régnier – Orientador – Université Lumiére Lyon2, Dr. Saddo Ag Almouloud – PUC, Dr. Adriano Mendonça Souza – UFSM, Dr. Nadja Maria Acioly-Régnier – Centro Universitário Franciscano e Dr. Eleni Bisognin – Centro Universitário Franciscano.

Mestrado Acadêmico em Ensino de Ciências e Matemática
Defesa de Projeto
Título: Contribuições da engenharia didática como metodologia para o ensino de ciências.
Aluna: Cristina Angonesi Zborowski
Data: 05/08/2016
Local: Sala 517 – Prédio 16 – Conjunto III
Orientadora: Dr. Aline Grohe Schirmer Pigatto
Banca: Dr. Aline Grohe Schirmer Pigatto – Orientadora – Centro Universitário Franciscano, Dr. Luiz Caldeira Brant de Tolentino Neto - UFSM e Dr. Thais Scotti do Canto-Dorow – Centro Universitário Franciscano.

Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática
Defesa de Projeto
Título: Inserção de geometria fractal na introdução de sequências e séries na formação de professores de Matemática.
Aluna: Bárbara Regina da Silveira Batista
Data: 04/08/2016
Local: Sala 709 – Prédio 16 – Conjunto III
Orientador: Dr. José Carlos Pinto Leivas
Banca: Dr. José Carlos Pinto Leivas – Orientador – Centro Universitário Franciscano, Dr. Cátia Maria Nehring - UNIJUÍ e Dr. Thais Scotti do Canto-Dorow – Centro Universitário Franciscano.