Projeto [COM]VIDA promove nova edição de ‘Carimbos Urbanos’ Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
13/10/2022

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Franciscana (UFN) está desenvolvendo trabalhos no território do Parque Itaimbé através do Projeto de Extensão [COM]VIDA. Dentre as ações desenvolvidas estão os ‘carimbos urbanos’, que consistem em ações de identificação no espaço urbano com o uso de stêncil produzido pelos alunos com material de descarte dos trabalhos acadêmicos. A próxima ação ‘Carimbos Urbanos’ está prevista para este dia 15 (sábado), às 15h, na ponte da Rua Tuiuti.

As ações têm objetivo identificar os espaços e oportunidades que o parque oferece, principalmente as pontes que atuam como meio de acesso ao Parque. Nestes locais, circulam uma população considerável tanto a pé quanto de carro que, muitas vezes, não identificam que estão passando pelo local. A 1ª ação do grupo ocorreu no dia 12 de julho, junto com a finalização do semestre letivo e atividades extensionistas do curso, nesse dia os acadêmicos fizeram a identificação das pontes da Rua Pinheiro Machado. A 2ª ação ocorreu no dia 24 de setembro na ponte do Parque Itaimbé, Rua Venâncio Aires.

Mais informações sobre o projeto e as ações estão disponíveis no perfil @comvidaufn nas redes sociais. Os eventos são gratuitos e toda a comunidade está convidada para participar.

Texto: Gabriela de Flores Neto / Estagiária de Jornalismo