Projeto BRINcando promove desfile infantil nesta sexta-feira, 9 de novembro Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
09/11/2018

A partir das 18h desta sexta-feira, dia 9 de novembro, o Curso de Tecnologia em Design de Moda da Universidade Franciscana promove um desfile infantil.

A atividade é resultado do ‘Projeto BRINcando’, do LAB 512. Ele tem como objetivo desenvolver roupas sustentáveis a partir de jeans, acessórios e outras peças que já foram descartadas.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Salette Mafalda Oliveira Marchi, o projeto tem como base a sustentabilidade e a conscientização de prevenção ao consumo infantil.

“As peças foram produzidas por estudantes voluntários do curso, juntamente com a costureira do LAB 512, Antoninha Pereira da Rosa. Qualquer aluno pode fazer parte do projeto”, explica.

A docente ainda destaca que o desfile tem duas vertentes: uma da moda totalmente sustentável e voltada para o mundo infantil. E outra vertente que mostra o cuidado com o consumo infantil, de não incentivar o consumo.

Serão apresentadas mais de 30 peças, confeccionadas para serem usadas por crianças de 5 meses à 9 anos de idade.

Além das vestimentas, os pequenos também carregarão cartazes com dizeres referente à violência infantil e cuidado com a criança.

A ambientação do evento está sendo realizada pelo Curso de Arquitetura e Urbanismo, junto ao Laboratório de Conforto do curso.

O lançamento do ‘Projeto BRINcando’ ocorre no Hall do prédio 15, no Conjunto III da UFN, a partir das 18h.

Confira aqui o vídeo de lançamento do 1º Desfile de Moda Infantil da UFN.