Programa de Residência em Enfermagem realiza Seminário de Urgência/Trauma Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
31/10/2018

Na próxima segunda-feira, dia 5 de novembro, é o último dia para se inscrever no I Seminário do Programa Residência em Enfermagem na Urgência/Trauma, que ocorre entre os dias 8 e 9 de novembro.

O seminário, organizado pelos enfermeiros residentes da UFN traz como tema a Aplicabilidade Clínica, e convida acadêmicos dos cursos da área da saúde da UFN e de outras IES, professores e profissionais da área da saúde para participar de dois dias de troca de experiências e conhecimentos.

O evento tem como objetivo instigar a atualização profissional acerca de temas relevantes na área de urgência, emergência e trauma.

O organizador do seminário, professor Silomar Ilha, revela que a ideia partiu de uma necessidade de estabelecer um diálogo entre a Universidade e os serviços de saúde, com foco na área de urgência e emergência.

“O foco do encontro é também considerado uma responsabilidade do Programa de Residência: provocar movimento na sociedade, evidenciando uma especialidade que necessite de atenção, por isso queremos estabelecer um ambiente de discussão e diálogo e priorizar as questões de emergências clínicas, psiquiátricas e traumatológicas”, observa Silomar.

Participam do seminário, profissionais da área da saúde da região, como, enfermeiros, médicos e técnicos que atuam na Unimed e UPA 24h, bem como professores e integrantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Eles trarão para o ambiente acadêmico, propostas e relatos de conhecimentos técnicos e práticos que todo profissional da saúde deve ter, assim como protocolos atuais de atendimento. A mediação fica por conta de acadêmicos do Programa de Residência.

Silomar destaca a importância deste seminário técnico para o acadêmico e o profissional que busca expandir e atualizar seus conhecimentos a respeito de sua área de atuação.

As palestras acontecem na Sala de Conferências do prédio 17, e as inscrições podem ser feitas até dia 5 de novembro, pelo site. O valor da inscrição é de R$35,00 e R$50,00 para alunos e profissionais internos, e R$40,00 e R$55,00 para alunos e profissionais externos.

Confira a programação completa e inscreva-se aqui.

Serviço:
O que: I Seminário do Programa Residência em Enfermagem na Urgência/Trauma