Professores recepcionam novos acadêmicos com jogo interativo Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
31/07/2017

Minecraft, Counter-Strike, League of Legends, Tomb Rider. Esses são alguns dos muitos jogos que os alunos da primeira turma do curso de Tecnologia em Jogos Digitais costumam jogar, se divertindo em frente de computadores e/ou consoles. E foi citando jogos favoritos que os novos acadêmicos do Centro Universitário Franciscano participaram da aula inaugural. A apresentação ocorreu na tarde desta segunda-feira, 31 de julho, no Conjunto I.

Segundo o professor Ricardo Frohlich, coordenador do curso, vários alunos faziam outras graduações por ainda não existir algo voltado à criação de jogos em Santa Maria. “Por ver que eles têm grande interesse por jogos, a expectativa é que todos se sintam em casa e encontrados no curso, que é o que muitos esperam”, destaca.

Um exemplo de alunos que veem o novo curso como uma “luz no fim do túnel” é Bruno Viegas Flores. Ele já se formou em Psicologia, mas não se encontrou no curso e, por desde pequeno gostar de jogos, espera conseguir realizar um sonho: se tornar um ótimo designer de jogos.

Uma das poucas meninas da turma, Luizy Pruss Guimarães, relatou que sempre se sentiu estranha por gostar de jogos, já que é um mundo geralmente habitado por meninos. “Além de eu gostar muito dessa área tecnológica e de jogos, esse curso é uma forma de eu mostrar que mulher é boa em criar jogos e provar para os meus pais que todas as horas que fiquei em frente ao computador jogando não foram em vão”, relata.

Para finalizar a aula inaugural, os professores do curso adaptaram o Escape Room para jogar com os alunos na sala de aula. A ideia era que, por meio de dicas, os alunos conseguissem decifrar um enigma e, só assim, a porta da sala seria aberta para que eles fossem embora. O curso de Tecnologia em Jogos Digitais foi ofertado pela primeira vez no Vestibular de Inverno 2017 do Centro Universitário Franciscano.