Professores e alunos do PPGECIMAT participam de Evento Internacional Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
20/07/2023

De 30 de julho a 4 de agosto acontecerá na Universidade de Lima no Peru o XVI Conferência Interamericana de Educação Matemática - CIAEM. Os CIAEM são congressos que acontecem nas Américas desde 1961 sob a responsabilidade do Inter-American Committee on Mathematics.

O prof. Dr. Angel Ruiz, o presidente do Comitê Interamericano de Educação Matemática, destaque: “com o XVI CIAEM se completa uma etapa de cerca de 20 anos de desenvolvimento inovador e permanente do CIAEM e o fortalecimento da Comunidade CIAEM como ponte entre as Américas e com a Educação Matemática mundial. Uma referência no ensino e aprendizagem da Matemática”

Neste ano o evento está organizado em nove temas que versam sobre diferentes aspectos da Educação Matemática. No tema 9, que trata de pesquisas em Educação Matemática, os diretores são a professora Dra. Eleni Bisognin e o professor Dr. Luis Sebastião Barbosa Bemme; também estarão na conferência os professores Ana Marli Bulegon e Leonardo Dalla Porta, todos docentes do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática - PPGECIMAT da Universidade Franciscana (UFN). O Prof. Dr. Luiz Bemme, enfatiza que "os diretores temáticos desempenham um papel central na organização científica do evento. Eles são responsáveis ??por coordenar toda a atividade acadêmica em cada tópico. São a referência central para quem quer fazer uma proposta de apresentação".

Além disso professores e alunos do PPGECIMAT e da graduação em Matemática irão apresentar trabalhos científicos no evento.

mais informações neste link.