Professor do Centro Universitário Franciscano participa de encontro nacional de Comitês de Bacia Hidrográfica Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
09/11/2017

O coordenador do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, Alexandre Swarowsky, está participando do XIX Encontro Nacional de Comitês de Bacia Hidrográfica (ENCOB), em Aracajú (SE). O docente do Centro Universitário Franciscano é presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica dos Rios Vacacaí e Vacacaí-Mirim está no evento, juntamente com o vice-presidente Alexandre Silva Prestes Souza, que representa o Sindicato dos Engenheiros do RS (SENGE-RS).

A delegação gaúcha conta com a representação de 14 Comitês de Bacia do RS, que participam ativamente do evento e da Reunião da Assembleia Geral Ordinária do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (FNCBH). O ENCOB tem participação de representantes de todos os entes do Sistema Integrado de Recursos Hídricos do Brasil, ou seja, nestes eventos, de forma compartilhada, Poder Público, Usuários, ONGs, Universidades, Municípios, e todos aqueles interessados no tema água, têm a oportunidade de trocar ideias, apresentar experiências exitosas de boa gestão dos recursos hídricos e conhecer os modelos atualmente aplicados nos Estados brasileiros no que se refere ao gerenciamento das águas.

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica dos Rios Vacacaí e Vacacaí-Mirim tem dede no Conjunto II do Centro Universitário Franciscano, Prédio 9, sala 10. Mais informações sobre a agenda de reuniões, contato e demais documentos podem ser visualizados no site http://www.comitevacacai.com.br/ .