Professor do Centro Universitário Franciscano faz tradução de livro sobre bioética Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
24/08/2016
O curso de Filosofia, o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e o Mestrado em Ensino de Humanidades e Linguagens da Unifra promovem o lançamento do livro ‘Bioética: Ponte para o Futuro’, de Van Rensselaer Potter, nesta sexta-feira, 26 de agosto, às 18h30min, no Salão Azul do Conjunto I. A atividade é uma aula inaugural do 2º semestre do curso de Filosofia. A entrada é gratuita.

A tradução do livro foi realizada pelo professor Diego Zanella, que falará sobre como se deu a tradução e sobre o tema da publicação, que aborda a ética em relação à vida. Esta é a primeira vez que o livro é traduzido para outra língua.

“Para a área das humanidades, o livro é uma espécie de clássico. Mas acabávamos não abordando muito em sala de aula porque nem todos os alunos têm domínio da língua inglesa. Com esta tradução, a obra se tornará de grande importância para as nossas discussões”, explica o professor Marcos Alexandre Alves, coordenador do curso de Filosofia da Unifra.