Professor da IF-USP ministra palestra sobre a importância da escrita científica Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
23/06/2016
“Não há artigo de impacto sem ciência de alto impacto” foi com essa frase que o professor Valtencir Zucollo deu início a fala na terça-feira, 21 de junho. A palestra intitulada ‘Escrita Científica: como minimizar a rejeição automática de seu artigo’, atraiu cerca de 180 pessoas, entre professores e alunos de graduação e pós-graduação, no Salão de Atos do Centro Universitário Franciscano.

De acordo com a pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Solange Binotto Fagan, hoje um dos principais aspectos da comunicação, da produção e do conhecimento se dá por meio da publicação de artigos.

“Trabalhar com a escrita científica é relevante para toda a comunidade, é importante sabermos a melhor forma de nos expressarmos em um trabalho científico”.

‘Onde nascem as ideias?’ foi uma das perguntas feitas pelo palestrante que abordou as principais características do gênero da escrita científica. Ele também falou da estruturação de um artigo e do caminho que deve ser percorrido por quem busca o ramo da ciência e tecnologia.

“Pensar na ciência é pensar em publicação. A audiência é um dos principais quesitos para quem almeja uma publicação. Antes de escrever devemos pensar quem vai ler independente da área”, elucidou o ministrante.