Produções da disciplina Videomaker serão exibidas nos intervalos das aulas Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
03/07/2023

Para finalizar o semestre, as turmas da disciplina eletiva Videomaker promovem o ‘Projeto Cinemaker’, duas sessões de cinema que têm como objetivo apresentar as produções dos minidocumentários realizados pelos acadêmicos ao longo das aulas. As exibições ocorrem nesta terça-feira (4), às 15h, no Hall do Prédio 16 e na quinta-feira (6), às 20h, no palco do Pátio do Conjunto III. As exibições da Mostra Documental serão abertas ao público em geral.

O desafio proposto aos estudantes teve a finalidade de explorar a criação e de exercitar a linguagem audiovisual por meio da exploração de aspectos do mundo real. Como resultado, 11 documentários foram produzidos abordando as mais variadas temáticas, entre elas: transfobia, ansiedade, analfabetismo, a potência do breaking, adoção e busca pela identidade, além de outros temas relevantes.

Os produtos audiovisuais contam com a orientação da professora da disciplina Neli Mombelli. Já as turmas são formadas por acadêmicos dos cursos de Pedagogia, Nutrição, Psicologia, Jogos Digitais, Ciências Contábeis, Arquitetura e Urbanismo, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design, Biomedicina, Engenharia Civil e Filosofia.

Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo