Processo seletivo para o Programa de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
20/08/2021

A Universidade Franciscana (UFN) abre vagas para o processo seletivo no Programa de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde, em nível de Especialização para o ano de 2022. As áreas de concentração são: Residência Profissional em Enfermagem Obstétrica, Residência Multiprofissional em Saúde Mental, Residência Multiprofissional em Reabilitação Física, Residência Profissional em Enfermagem Urgência/ Emergência/Trauma e a Residência Multiprofissional em Atenção Clínica Especializada com Ênfase em Infectologia e Neurologia.

As bolsas são direcionadas aos acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Terapia Ocupacional, Serviço Social e Farmácia. As inscrições estarão abertas no período determinado no Edital de Abertura Unificado ao PSU/RUMS 2021 e deverão ser realizadas pelo site da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (FUNDATEC). O valor da taxa de inscrição é igual ao somatório da taxa de Adesão ao Edital de Abertura Unificado ao PSU/RUMS 2021, mais a taxa de R$ 121,00 referente Programa de Residência Profissional e Multiprofissional da UFN.

São requisitos para inscrição no processo seletivo ao Programa de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde da UFN:
a) Possuir nacionalidade brasileira ou estrangeira na forma da Legislação Federal. Para os candidatos estrangeiros e profissionais formados em faculdades estrangeiras, deverão ser obedecidas as exigências previstas pela legislação do respectivo Conselho Federal da profissão;
b) Possuir idade mínima de 18 (dezoito) anos completos até a admissão;
c) Estar em dia com as obrigações eleitorais;
d) Estar quite com o serviço militar, quando do sexo masculino;
e) Estar de acordo com as normas do presente Processo Seletivo Público;
f) Ter concluído o curso superior até 14 de fevereiro de 2022.

O processo seletivo será realizado em etapa única, composta pela prova teórico-objetiva aplicada pela FUNDATEC. A carga horária total do curso será de 5.760 horas, distribuídas em 60 horas semanais (teórico-práticas), com aulas presenciais, requerendo dedicação em tempo integral, todos os dias da semana, incluindo feriados, além de horas em regime de plantão e direito a um mês de férias por ano. O prazo mínimo para a conclusão do programa de Residência é de 24 meses e o selecionado fará jus à bolsa de Educação pelo Trabalho, custeada integralmente pelo Ministério da Saúde, no valor de R$3.330,43. O resultado final será divulgado no site da UFN, em até 72 duas horas após a divulgação do relatório de classificação publicado pela FUNDATEC.

É importante ressaltar que é responsabilidade do candidato acompanhar periodicamente adendos, aditivos, erratas, homologações e convocações, referentes ao processo seletivo, através dos sites da UFN e da FUNDATEC. Confira o EDITAL aqui.

MAIS INFORMAÇÕES:
Secretaria dos Programas de Residência Profissional e Multiprofissional da UFN
Telefones: (55) 30251202 – Ramal 9120    |    E-mail: coremu@ufn.edu.br.