Processo Seletivo de Verão já tem data marcada Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
28/08/2018

O Processo Seletivo de Verão 2019 será realizado no dia 26 de novembro, contando agora com três modalidades de ingresso. Para quem participar da seleção dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Fisioterapia, Medicina, Odontologia e Psicologia o candidato deverá responder uma prova de 50 questões de múltipla escolha, mais redação. Nesta modalidade o valor da inscrição é de R$ 75.

Para os demais cursos de graduação, o aluno concorre a uma vaga com a produção da redação UFN ou pode ingressar na IES por meio da nota da redação do Enem dos anos 2015, 2016 e 2017. Nesta escolha, o valor para participar do processo é de R$ 50.

O candidato pode se inscrever entre os dias 17 de setembro a 31 de outubro por meio do site

A Prova do Vestibular de Verão UFN 2019 terá duração de quatro horas, para a resolução de cinquenta questões de múltipla escolha, com cinco alternativas, sendo uma correta, e uma redação de caráter eliminatório. A Prova de Redação UFN 2019, terá a duração de duas horas. Os locais das provas serão publicados no dia 16 de novembro.

Conforme a Pró-reitora Acadêmica, Vanilde Bisognin, o objetivo com as mudanças é para democratizar o acesso ao ensino superior, proporcionando a uma maior fatia da população conhecimento de qualidade.

Essas informações, mais o Guia Acadêmico e o Calendário Acadêmico foram aprovadas em reunião do Conselho Universitário da Universidade Franciscana, que ocorreu na tarde desta terça-feira, 28.