Processo Seletivo de Verão 2019 da UFN ocorre nesta segunda-feira, 26 Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
23/11/2018

O Processo Seletivo de Verão 2019 da Universidade Franciscana ocorre na segunda-feira, dia 26 de novembro. As provas Redação UFN e Vestibular serão aplicados nos Conjuntos I e III, respectivamente.

O curso mais concorrido da UFN é o de Medicina, onde 1.765 candidatos se inscreveram para concorrer a uma das 40 vagas disponíveis. São 44,12 candidatos disputando a uma das vagas. Já em Odontologia, segundo curso mais procurado,3,80 inscritos por vaga tentam ingressar na UFN.

Medicina,Odontologia, Arquitetura e Urbanismo, Direito (diurno e noturno), Fisioterapia e Psicologia são os mais concorridos entre os 32 cursos ofertados nesta edição do Processo Seletivo de Verão.

Os inscritos nestes seis cursos fazem a seleção pela modalidade convencional do vestibular,respondendo uma prova de 50 questões de múltipla escolha, mais redação.

Para os demais cursos de graduação, o aluno concorrerá a uma vaga com a produção da Redação UFN ou, ainda, podendo ingressar na IES por meio da nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, dos anos de 2015, 2016 e 2017.

Nos dois Conjuntos da IES e para ambas as modalidades de ingresso, os portões abrem às 12h30, sendo que o acesso as salas de aula será às 13h. O Processo Seletivo terá início às 13h30.

Os candidatos que optaram pela realização da prova de Redação UFN terão duas horas para produzi-la. Já os que farão a tentativa de ingresso pelo modo convencional (prova + redação) poderá finalizá-la em até quatro horas.

Para conferir o local de prova, o candidato deve consultar a página do Processo Seletivo, informando o seu CPF, no site da Universidade. Na mesma página pode ser conferida a relação candidato/vaga do concurso.

A participação do candidato no Processo Seletivo de Verão 2018, só será permitida mediante sua identificação na entrada da sala de prova. Para tanto é necessário que o mesmo tenha em mãos um documento de identificação: Cédula de Identidade (RG), Carteira de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho (CTPS), Passaporte ou Carteira de Registro Profissional.

Programação Paralela para acompanhantes dos vestibulandos

Durante a aplicação das provas, o Processo Seletivo de Verão 2018 contará com uma programação paralela, destinada aos acompanhantes dos vestibulandos.

Das 13h30 às 15h30 estará aberta a Exposição “Design e Moda 160 anos Santa Maria”, produzida pelo curso de Tecnologia em Design de Moda da IES. As peças estarão expostas no Hall do Prédio 7, no Conjunto I.

Também no Conjunto I, os acompanhantes dos candidatos poderão refletir e fazer orações na Capela, localizada no Hall do Prédio 7. Ela estará à disposição das 13h30 até às 15h30.

No Conjunto III, também haverá atividades. Das 13h30 às 17h, a Sala de Exposições Angelita Stefani estará com uma Mostra de roupas infantis do projeto “Brincando Moda” do curso de Tecnologia em Design de Moda. A Imas fica no Hall do Prédio 14.

Às 14h haverá uma celebração de acolhimento aos acompanhantes dos vestibulandos, na Capela São Francisco de Assis. E, às 15h, uma van partirá para uma visitação no Museu Histórico e Cultural das Irmãs Franciscanas.

As vagas são limitadas e o transporte e a entrada no museu serão gratuitos. A inscrição para participar do passeio deve ser feita com a equipe de recepção e acolhimento do Processo Seletivo. A van voltará para o Conjunto III às 16h.

SERVIÇO:

Processo Seletivo de Verão 2019 UFN
- Data: 26 de novembro de 2018
- Horário de início: 13h30min. Os candidatos devem comparecer com, no mínimo, meia hora de antecedência nos locais em que realizarão a prova.
Duração:
- Vestibular: 4 horas, sendo que o candidato deverá permanecer na sala por tempo mínimo de 3 horas e 30 minutos.
- Redação: 2 horas, podendo deixar o local de prova após 1h do início.

Endereço dos Conjuntos:

Conjunto I: Rua Andradas, 1614
Conjunto III: Rua Silva Jardim, 1175 – entrada pela Rua Duque de Caxias.

Materiais necessários para realizar a prova:
- Documento de identificação.
- Caneta esferográfica preta ou azul, ponta média, tipo bic de corpo transparente.

Materiais que podem ser levados para a prova:

- Comprovante de pagamento da inscrição.
- Embalagem de água sem rótulo.
- Alimentos dentro de embalagem transparente.
- Lápis de corpo liso ou lapiseira de corpo transparente.
- Borracha.
- Apontador de lápis.

Divulgação do Gabarito: 26/11/2018, às 18h30, no site da UFN

Divulgação do Ponto de Corte: 28/11/2018, às 18h, no site da UFN