PPGECIMAT participou da ‘2ª Jornada Pensamiento visual en lo Matemático’ Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
20/12/2022

O Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIMAT) da Universidade Franciscana (UFN) participou nos dias 15 e 16, a ‘2ª Jornada Pensamiento visual en lo Matemático’, coordenado pelo professor José Carlos Pinto Leivas. O encontro reuniu pesquisadores de diversos países, como os de Brasil, México, Chile, Colômbia, Bolívia, Argentina, Espanha.

O evento teve como objetivo promover o diálogo e a reflexão em torno do pensamento visual na Matemática, e na Educação Matemática, nos diferentes níveis educativos. A Jornada possui relevância internacional, consolida-se como um espaço de trabalho e reflexão para a área da Matemática.

No encerramento do evento foi anunciado o local da terceira edição, que será realizada em Acapulco (México).