PPGECIMAT é destaque na VII Mostra Gaúcha de Produtos Educacionais Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
04/07/2023

O Programa de Pós-Graduação em Ensino em Ciências e Matemática (PPGECIMAT) da Universidade Franciscana (UFN) foi um dos destaques da VII Mostra Gaúcha de Produtos Educacionais, realizada nos dias 29 e 30 de junho na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), em Guaíba (RS). O evento teve como principal objetivo apresentar, avaliar e validar produtos relacionados a práticas educativas desenvolvidas no contexto escolar nas áreas de Física, Química, Biologia, Matemática e estudos afins.

“Um produto educacional é qualquer recurso ou material criado com o objetivo de facilitar o processo de aprendizagem. Esses produtos são projetados para fornecer informações, instruções ou experiências de aprendizagem de uma maneira estruturada e envolvente”, comenta o professor Leonardo Dalla Porta, coordenador do Mestrado Profissional do PPGECIMAT.

O Programa de Pós-Graduação da UFN apresentou 28 produtos durante a VII Mostra Gaúcha, quatro a mais em relação à edição anterior, o que demonstra o esforço e a dedicação de todos os envolvidos em busca da melhoria dos sistemas educacionais. O professor Leonardo também enfatiza o comprometimento da equipe com o desenvolvimento de práticas educativas inovadoras, destacando o impacto positivo que tais iniciativas podem ter na educação local e nacional.

A participação do PPGECIMAT na VII Mostra Gaúcha de Produtos Educacionais é um reflexo do compromisso da UFN em promover o avanço do ensino em Ciências e Matemática, contribuindo para a formação de profissionais capacitados e o aprimoramento dos processos educacionais. Essa iniciativa fortalece a posição da UFN como uma instituição de excelência na área acadêmica e reforça sua relevância na busca por soluções inovadoras no campo da educação.

Texto: Márcia Pilar/Jornalista
Foto: Divulgação/PPGECIMAT