Pibid da UFN realiza palestra para escola de ensino básico Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
28/03/2019

Professores da Universidade Franciscana reuniram-se com estudantes e pais de alunos da Escola Estadual de Educação Básica Tito Ferrari, de São Pedro do Sul – RS, na quarta-feira, dia 20 de março.

Organizada por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – Pibid, a atividade contou com a participação da professora do curso de Psicologia da UFN, Josiane Lieberknecht Wathier Abaid e do psiquiatra Fabian Drews Abaid, da UFSM/HUSM.

Durante o turno da tarde, a psicóloga Josiane abordou o tema ‘Comportamentos Autoagressivos na Adolescência: o que fazer?’, com estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos – Eja. Já o bate-papo com o psiquiatra Fabian foi dirigido aos pais e responsáveis dos alunos da escola Tito Ferrari.

A ideia da organização das palestras veio ao encontro com o Tema Gerador (Eja) e de projetos (EM) que é a ‘Valorização da Comunidade Escolar Tito Ferrari’, proposto no 1º trimestre do ano letivo na escola em questão.

O trabalho faz parte da parceria firmada por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - Pibid entre a Universidade Franciscana e a Escola Tito Ferrari, localizada na cidade de São Pedro do Sul/RS.

Na UFN, o programa é coordenado pela Profª Drª Solange Dejeanne e, na escola, a supervisão fica por conta da professora Angeluce Comoretto Parcianello.

Confira abaixo imagens da atividade: