Pesquisador de Universidade da Colômbia realiza visita a UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
22/11/2018

O pesquisador Oswaldo Jesús Rojas Velázquez, da Universidad Antonio Nariño, localizada em Bogotá, realizou uma visita cortesia à reitora da Universidade Franciscana, Iraní Rupolo, na tarde desta quarta-feira, 21.
O professor Oswaldo é Doutor em Educação e Matemática e busca consolidar parcerias de pesquisa com sua universidade de origem.

A reitora da UFN, Iraní Rupolo, se mostrou contente com a visita e destacou a importância da integração a partir deste evento, mas ressalta que ele deve ser realizado de acordo com as especificações e área de pesquisa de cada Universidade.

A coordenadora do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIMAT), Thais Dorow, explica que a vinda do Dr. Oswaldo é uma forma de contribuir para a qualificação das pesquisas realizadas no programa de Pós-graduação.

“A presença do professor é importante para fortalecer e fomentar o processo de internacionalização e os laços entre as instituições envolvidas, afim de realizar uma troca, desenvolver a pesquisa e integrar os docentes”, salienta.

Na sua estadia, participou na tarde de terça-feira, dia 20 de novembro, de uma banca de qualificação do projeto do doutorando Maurício Lutz, do PPGECIMAT. Já na tarde de quarta-feira, 21, esteve reunido com a Coordenação do PPGECIMAT, e pela noite, ministrou uma palestra intitulada ‘Incidencia del pensamento visual em el Proceso de enseñanza aprendizaje de la Matemática en la escuela’,

E na manhã desta quinta-feira, 22, como última atividade realizada pelo professor, ele promoveu o mini-curso ‘Escuelas y teoría de la Educación Matemática: ¿pluralidade es um problema para la Educación Matemática’.
Participaram do encontro com a reitora, os professores do PPGECIMAT José Carlos Pinto Leivas e Thais Dorow, e do Assessor de Cooperação Interinstitucional, o Prof. Rodrigo Jappe.

Fernando Cezar \ Acadêmico de Jornalismo