‘Pelos Caminhos do Itaimbé’ ganha edição voltada para as crianças Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
11/04/2023

Ação já tradicional do Projeto [com]VIDA, realizada pelos acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Franciscana (UFN), o ‘Pelos Caminhos do Itaimbé’ terá a sua primeira edição voltada para o público infantil e direcionado às turmas de escolas municipais de Santa Maria. À frente desta iniciativa estão os professores Marina de Alcântara, Adriano Falcão e Juliana Guma e a proposta de projeto foi aprovada junto à Secretaria Municipal de Educação.

A primeira atividade já tem data marcada, nesta sexta-feira (14 de abril), universitários e docentes da UFN terão a companhia de cerca de 40 alunos do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Nobrega em um passeio guiado pelo Parque Itaimbé. O objetivo é de fomentar a ativação urbana e a ocupação consciente do espaço urbano, como explica a Marina de Alcântara: “Reconhecemos nas crianças uma oportunidade para discutir o direito à cidade, trazendo novos olhares para o Distrito Criativo e construindo boas memórias com Santa Maria”.

O [com]VIDA é uma atividade extensionista da UFN promovido pelo curso de Arquitetura e Urbanismo. A extensão é a presença da comunidade acadêmica na sociedade em que está inserida, realizada por professores e acadêmicos e nasceu da ideia de dar vida e convidar a comunidade a vivenciar o espaço urbano.

Texto: Márcia Pilar/Jornalista