Pedagogia realiza XIX edição do Seminário Integrador dos Estágios Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
06/12/2018

O Curso de Pedagogia da Universidade Franciscana promoveu o XIX Seminário Integrador dos Estágios Curriculares do Curso de Pedagogia e a Mostra de Material Didático. As atividades foram realizadas na quarta-feira, dia 28 de novembro, no Conjunto I da UFN.

O objetivo da atividade foi relatar e analisar as ações educativas desenvolvidas e as experiências dos estágios curriculares supervisionados do Curso de Pedagogia, bem como refletir sobre a formação do futuro pedagogo e sua atuação profissional.

Ao todo foram 23 apresentações, que mostraram as ações realizadas nos estágios em Gestão Educacional, em Apoio Pedagógico e Docência nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Os estágios ocorreram sob a orientação dos professores supervisores Fernanda Figueira Marquezan, Arlie Peripolli, Michele Quinhones e Juliane Marschall Morgenstern.

O seminário integrador acontece uma vez por semestre e visa apresentar as experiências dos alunos durante o período de estágio em espaços sociais e como docentes na educação infantil da rede de ensino de Santa Maria.

Além do seminário, ocorreu a Mostra de Material Didático. Ela consistiu na exposição dos materiais didático-pedagógicos produzidos pelos acadêmicos nas disciplinas de Ensino de Ciências, Ensino de Língua Portuguesa, Desenvolvimento Lúdico e Criatividade e Ensino de Matemática. As disciplinas tiveram como orientadoras as docentes Rosemar Vestena, Liane Kist, Janilse Nunes e Karla Souza.

Texto: Fernando Cezar / Estagiário Jornalismo
Imagens: divulgação