Pedagogia promoveu Seminário sobre Estágios Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
14/06/2018

O Curso de Pedagogia da Universidade Franciscana promoveu a décima terceira edição do Seminário Integrador dos Estágios Curriculares do Curso. A atividade ocorreu nessa terça-feira, 12, nas salas 416 e 411 B, no Prédio 4, no Conjunto I da UFN.

O Seminário teve como objetivo apresentar as experiências e as ações educativas desenvolvidas nos diferentes campos de estágio da Pedagogia, bem como refletir sobre a formação do futuro pedagogo e sua atuação profissional.

A atividade, que acontece uma vez por semestre, visa apresentar as experiências dos alunos durante o período de estágio em espaços sociais e como docentes na educação infantil da rede de ensino de Santa Maria.

Participaram do seminário, alunos que estão em período de estágio, professores do curso, os professores supervisores de estágio e demais acadêmicos.

Segundo a professora de Pedagogia e responsável pelo Seminário, Fernanda Marchezan, a participação dos alunos estagiários foi destaque. “As apresentações têm por base resumos e artigos realizados durante o período de estágio, em que é descrito as análises, experiências e vivências”, explica Fernanda.

O curso de Pedagogia conta com cinco estágios, sendo eles: Gestão Educacional, Pedagogia em Espaços Sociais, Apoio Pedagógico, Docência na Educação Infantil e Docência nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Texto: Fernando Cezar / Acadêmico de Jornalismo
Fotografia: Divulgação / Pedagogia UFN