Pastoral Universitária realiza painel sobre Fraternidade e Políticas Públicas Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
02/04/2019

A Pastoral Universitária da Universidade Franciscana realizará um painel com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas: valores fundamentais no cuidado com a vida”. O evento ocorre na quarta-feira, dia 10 de abril, no Conjunto I da IES.

A atividade surgiu em meio as discussões que norteiam a Campanha da Fraternidade 2019 que propõe reunir a comunidade universitária e a sociedade civil para dialogarem sobre a necessidade de conhecer como são as fórmulas aplicadas as Políticas Públicas em âmbito nacional, estadual e municipal.

O painel busca fazer refletir sobre a importância de compreender a maneira pela qual as Políticas Públicas atingem a vida cotidiana das pessoas e como formatá-las para que se consolidem como política de Estado.

O bate-papo será ministrado pela professora do curso de Pedagogia da UFN Juliane Marschall Morgenstern, com a presença dos palestrantes Dom Cleonir Paulo Dalbosco, Bispo da Diocese de Bagé, João Hélio Ferreira, professor do curso de Direito da UFN e a professora do curso de Enfermagem da IES, Dirce Stein Backes.

As inscrições serão aceitas até o dia 09 de abril, na aba Eventos do site institucional. Garanta sua vaga pois o número de participantes é limitado à 120 pessoas. O painel ocorre no Salão Azul do Conjunto I da Universidade Franciscana.

Para mais informações, entre em contato com a Pastoral Universitária pelo telefone (55) 3025-1202 ou pelo e-mail pastoral@ufn.edu.br.

PROGRAMAÇÃO DO PAINEL
10/04/2019 (Quarta-feira)
Local: Salão Azul, Conjunto I, Universidade Franciscana
18h45min às 19h – Acolhida e espiritualidade (Pastoral Universitária - UFN)
19h - Painel 'Fraternidade e Políticas Públicas: valores fundamentais no cuidado com a vida'
19h às 19h40min – Dom Cleonir Paulo Dalbosco – Bispo da Diocese de Bagé - RS
19h40min às 20h20min - João Hélio Ferreira – Professor do Curso de Direito/UFN
20h20min às 21h - Dirce Stein Backes – Professora do Curso de Enfermagem/UFN
Mediadora: Juliane Marschall Morgenstern – Professora do Curso de Pedagogia/UFN

CELEBRAÇÕES

Aproveitando a visita do Bispo da Diocese de Bagé, Dom Cleonir Paulo Dalbosco, haverá uma celebração eucarística presidida por ele na quarta-feira, dia 10 de abril. A celebração tem início marcado para as 17h, na Capela São Francisco de Assis, prédio 15, Conjunto III da UFN.

Já na próxima semana, especialmente no dia 16 de abril, terça-feira, será realizada a Celebração de Páscoa, também na Capela São Francisco de Assis.