Pastoral Universitária realiza bate-papo sobre depressão na vida acadêmica Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
24/09/2019

Texto: Giulimar Machado / Estagiário Jornalismo

A Pastoral Universitária da Universidade Franciscana realiza, no dia 2 de outubro, o painel “Depressão e Espiritualidade: Um diálogo necessário na vida Acadêmica”. A atividade acontece de forma integrada à programação do XXIII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão – SEPE.

O evento visa oferecer a comunidade universitária uma oportunidade de reflexão e diálogo sobre o tema da depressão, uma doença que atingi cada vez mais pessoas na sociedade.

Além disso, o painel serve como um modo de compreender a forma que esse assunto é tratado dentro do espaço universitário, como é discutido através das mídias e como a comunicação e a dimensão espiritual podem vir a ser um caminho possível para a superação desta problemática.

Participam do painel as docentes da Universidade Franciscana, Fernanda Pires Jaeger, da Psicologia, e Cristina Munarski Jobim Hollerbach, da Publicidade e Propaganda. A mediação do bate-papo ficará por conta do Frei Valdir Pretto, professor de Pedagogia da UFN e coordenador da Pastoral Universitária.

Os interessados em participar do painel podem fazer a inscrição no evento, de forma gratuita, clicando aqui. Para aqueles que já fizeram sua inscrição no Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFN, basta se fazer presente no dia da atividade. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro de 2019.

O painel “Depressão e Espiritualidade: Um diálogo necessário na vida Acadêmica”, ocorre no dia 02 de outubro, às 19h, no Salão de Atos do Prédio 13, Conjunto III da Universidade Franciscana.

À quem desejar se inscrever no SEPE, o link de inscrição está disponível também até o dia 30 de setembro, clicando aqui.