Palestra aborda a história da educação no Brasil e a relação com a economia Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
29/09/2017

Uma atividade para entender a história da educação no Brasil e os impactos no desenvolvimento econômico do país será realizada nesta quinta-feira, 28 de setembro, no Salão Azul do Conjunto I do Centro Universitário Franciscano. A palestra ‘Pátria Iletrada: as razões políticas para o atraso educacional do Brasil’ será ministrada pelo professor Renato Colistete, do Departamento de Economia da Universidade de São Paulo (USP) e doutor em História Moderna pela Universidade de Oxford. A atividade será realiza das 19h às 21h.

Depois da palestra haverá um momento para perguntas e discussões sobre o tema com os participantes. O minicurso é aberto a todos que desejarem participar, em especial alunos e professores dos cursos de Ciências Econômicas, História, Letras e o Mestrado de Ensino de Humanidades e Linguagens do Centro Universitário Franciscano, que estão apoiando o evento.

De acordo com o professor do curso de Ciências Econômicas, Thales Augusto Zamberlan Pereira, a atividade envolve o legado negativo do baixo nível educacional brasileiro para o desenvolvimento econômico do país. “O tema é de interesse geral porque a baixa qualidade educacional no Brasil é um assunto que interessa não apenas ao ambiente acadêmico, mas também a sociedade”, afirma.

As inscrições podem ser feitas até a data do evento. Para os cursos apoiadores, a inscrição pode ser feita na secretária dos cursos. Já o restante dos interessados podem se inscrever na secretaria do curso de Ciências Econômicas.