Painel: Santa Maria em debate Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
11/05/2018

Para marcar o aniversário de 160 anos da cidade, alguns cursos da Universidade Franciscana - UFN organizam o painel “Santa Maria em debate: instituições e sujeitos, projetos e identidades”.

O bate-papo é aberto à comunidade e ocorre às 19h do dia 15 de maio, no Salão de Atos do prédio 13, Conjunto III da UFN.

O evento foi pensado a partir do Projeto de Extensão ‘160 Anos de Santa Maria’, desenvolvido pelos Cursos de História, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Econômicas, Letras, Administração e o Mestrado em Ensino de Humanidades e Linguagens – Mehl da Universidade Franciscana.

Os painelistas dessa primeira atividade do projeto são o Prof. Dr. Ênio Grigio, do Instituto Federal Farroupilha e o Prof. Mestre Renan Santos Mattos, da Universidade Federal de Santa Catarina. O mediador será o Prof. Dr. Vítor Biasoli, da Universidade Federal de Santa Maria.

O objetivo do projeto é fazer com que a comunidade acadêmica olhe para a história da cidade diante dos fatos históricos, ao perceber seu aniversário de forma reflexiva, de maneira que se possa ressignificar seus próprios símbolos citadinos.

O que: Painel ‘Santa Maria em debate: instituições e sujeitos, projetos e identidades’
Quando: 15 de maio, às 19h
Onde: Salão de Atos do prédio 13, Conjunto III da Universidade Franciscana