Odontologia realiza treinamento com enfermeiros da Casa de Saúde Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
13/11/2018

Na sexta-feira, dia 9 de novembro, o Curso de Odontologia da Universidade Franciscana, especialmente da disciplina optativa de Odontologia em Ambiente Hospitalar, realizaram um treinamento teórico e prático para a equipe de enfermagem das unidades do Hospital Casa de Saúde.

Coordenada pela professora Tatiana Militz, que ministra a disciplina, a atividade teve como objetivo abordar a importância da higiene oral e da saúde bucal do paciente em relação as doenças sistêmicas, enfatizando principalmente sobre a prevenção da pneumonia. 

As doenças sistêmicas são aquelas que afetam o organismo, causando prejuízos em diversos aspectos. 

O treinamento ocorreu durante todo o dia e teve como público alvo, os enfermeiros e técnicos do Hospital.

Além da professora, participaram os monitores Hélder Callegaro Velho e Rafaela Varallo Palmeira, que orientaram a equipe de enfermagem sobre técnicas de higiene oral para pacientes dentados e edentados, e também sobre a higiene das próteses dentárias.

Na unidade da Maternidade Santa Isabel, participou a egressa do curso de Odontologia, e aluna do Mestrado Profissional em Saúde Materno Infantil da UFN, Cáren Coronel Da Silva, que orientou a equipe e as mães sobre a importância de se ter domínio sobre a técnica da higiene oral em recém-nascidos.


Texto: Thayane Rodrigues / Estagiária Jornalismo
Fotografias: divulgação / arquivo pessoal



divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação