Obra sobre residência pedagógica na UFN é tema da IV Atividade Científica da Biblioteca Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
15/06/2023

A Biblioteca Irmã Consuelo Silveira Netto promove na próxima terça-feira (20) sua IV Atividade Científica. Neste encontro será abordado a apresentação da obra ‘A residência pedagógica na formação inicial de professores na Universidade Franciscana’. Atividade inicia às 18h, com uma recepção no Hall da Biblioteca, Prédio 2 - Conjunto I. Os acadêmicos, professores e colaboradores interessados podem se inscrever neste site. O evento é gratuito.

A atividade contará com a presença das organizadoras do livro as professoras Karla Jaqueline Souza Tatsch, que atua no curso de Matemática da UFN, e Liane Batistela Kist. A obra trata de temáticas que estão diretamente relacionadas às políticas de formação de professores atualmente vigentes em nosso país, em especial, ao Programa Residência Pedagógica. Nesta coletânea de textos e experiências, que tem como objetivo, discutir a importância e a repercussão de políticas dessa natureza no desenvolvimento da educação brasileira. Também tem como intuito, compartilhar vivências docentes experienciadas pelos residentes e preceptores, que participaram da segunda edição do programa na área das licenciaturas da UFN, por meio do Edital N°1/2020.

O projeto busca incentivar a produção científica e filosófica da comunidade acadêmica e proporcionar um melhor uso do espaço da Biblioteca, a idealização é do acadêmico do curso de Filosofia , Pedro Ângelo Miri. A atividade é destinada à acadêmicos, docentes e técnico administrativos da Universidade.

Texto: Vitória Oliveira/Estagiária de Jornalismo