O Natal Está Nas Ruas com o Grupo Todos ao Palco Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
11/12/2019

Texto: Giulimar Machado/Estagiário Jornalismo Assecom
Imagens: Mark Braunstein/Fotógrafo Assecom e Denzel Valiente/Labfem UFN

O Grupo de Teatro Todos ao Palco da Universidade Franciscana está levando a todos os cantos de Santa Maria a intervenção cênica “O Natal Está Nas Ruas”. O grupo é formado por egressos, alunos e membros da comunidade, que até o momento apresentou a peça natalina no Mercado da Vila Belga e no Hospital Casa de Saúde.

O coordenador do projeto, Bebeto Badke, professor do curso de Jornalismo da UFN, explica que a apresentação retrata o direito que todas as pessoas têm em comemorar o Natal, sejam de alta ou baixa renda.

“O espetáculo retrata a realidade, a diferença de ideias e aceitação das diversidades sociais. Queremos mostrar a reestruturação familiar e, ainda, dizer que as pessoas que moram nas ruas também têm o direito de ter o seu natal comemorado”, acrescentou.

O aluno de Publicidade e Propaganda da UFN e ator do grupo de teatro, Matheus Silveira, comentou que a apresentação é uma releitura do nascimento de Jesus, voltada para os dias atuais, onde se enxerga o preconceito, o descuido com o próximo, e uma sociedade que é invisível, referindo-se aos moradores de rua.

“Acredito que o teatro deve estar em todos os lugares. O grupo quebra paradigmas levando para as pessoas algo novo, uma visão diferente, indo para lugares que talvez nunca teriam a oportunidade de ver uma intervenção teatral. Nosso objetivo é levar a informação e o entretenimento a todos os cantos”, explicou.

Além do Mercado da Vila Belga e do Hospital Casa de Saúde, “O Natal Está Nas Ruas” passará pela Universidade Franciscana, na sexta-feira, dia 13 de dezembro, com apresentação às 20h, no Pátio do Conjunto III.

Ainda, no dia 20 de dezembro, a apresentação será na Rua Alberto Pasqualini, antiga Rua 24 Horas, às 17h. E no domingo, dia 22 de dezembro, na Paróquia Santo Antônio, no Bairro Patronato, às 19h30.

Todas as intervenções artísticas têm entrada gratuita e é aberta a toda comunidade de Santa Maria e Região. Prestigie!

Confira fotos de Mark Brauntein/Fotógrafo Assecom, da encenação no Hospital Casa de Saúde, que ocorreu na quarta-feira, dia 11 de dezembro:

Confira fotos de Denzel Valiente/Labfem UFN, da apresentação no Mercado da Vila Belga, que ocorreu no domingo, dia 08 de dezembro: