Nutrição produz alimentos inéditos Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
20/06/2018

Curso de Nutrição da Universidade Franciscana promove mostra de novos produtos alimentícios. A atividade foi realizada na tarde desta terça-feira, 19, por alunos que integram a disciplina de Ações Práticas Integradas em Saúde.

Ofertada no 1º semestre do curso, a disciplina propõe um trabalho de comunicação onde os acadêmicos produzem um produto inédito no mercado para introduzir no comércio e na indústria alimentícia.

Ao todo, foram nove trabalhos desenvolvidos. Na maioria, os alimentos possuem origem vegana. Dentre as produções, foram criadas pizzas, biscoitos de banana, biscoitos de batata doce com tomate seco e tempero verde, entre outros.

De acordo com a ministrante da disciplina professora Tereza Cristina Blasi, a ideia é unir Nutrição e Comunicação, mostrando desde a criação do alimento até a comercialização do mesmo.

“O objetivo é que eles se inspirem e realizem, quem sabe, uma análise sensorial para utilizar como meio de fabricação e, posteriormente, utilizá-la na pesquisa de TFG”, afirma.

Ao final da atividade, alguns professores do curso avaliaram os produtos e comentaram sobre a possível utilização dos mesmos. A atividade é interdisciplinar e abrange todas as disciplinas do primeiro semestre do Curso de Nutrição.

Texto: Fernando Cezar / Acadêmico Jornalismo
Fotografia: Mark Braunstein