Núcleo de Apoio Fiscal da UFN realiza bate-papo sobre o MEI Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
14/11/2018

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, NAF, da Universidade Franciscana promove, na próxima terça-feira, 20 de novembro, a partir das 19h, um bate-papo sobre como é ser Microempreendedor Individual (MEI) e como fazer a gestão no seu dia-a-dia.

O ‘Conversando com o MEI’ ocorrerá no Salão de Atos do prédio 13, no Conjunto III da UFN, e tem o objetivo de demonstrar aos alunos de Ciências Contábeis da UFN como funciona o MEI, evidenciar as dificuldades encontradas pelos microempreendedores.

Além disso, visa debater, diretamente com os microempreendedores individuais, os cuidados que devem ser tomados no negócio e como deve ser feito o gerenciamento da empresa.

Segundo o professor responsável pelo NAF, Claudinei Viero, o evento contará com o apoio do Sebrae e é voltado a alunos de Ciências Contábeis e a microempreendedores formalizados.

“Com essa atividade, os alunos vão poder tirar dúvidas, visualizar a realidade do MEI, saber da importância do gerenciamento para os microempreendedores se manterem e compreender como o MEI funciona na prática”, destaca.

As inscrições devem ser feitas pelo telefone (55) 3223-2277, ou na hora do evento, se ainda restarem vagas.

Texto: Fernando Cezar / Estagiário Jornalismo
Imagem: Divulgação