Nomeado novo coordenador do Programa de Nanociências Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
19/02/2018

A reitora do Centro Universitário Franciscano, Iraní Rupulo, nomeou como novo coordenador do Programa de Pós-Graduação em Nanociências da instituição, o professor Sérgio Mortari. Iraní efetivou a transição em seu gabinete, na segunda feira, 19, em substituição da professora Ivana Zanella, que estava na gestão do curso há nove anos.

O PGG Nano se destaca pela importância no desenvolvimento de novos saberes na área das tecnologias. Após agradecer a professora Ivana pela importante condução do programa, a reitora falou sobre os desafios que o curso enfrenta diante de um cenário de rápidas mudanças tecnológicas.

“O nosso maior desafio é fomentar maneiras para transformar o conhecimento em produtos que efetivamente tragam soluções para a sociedade, para isso, precisamos incentivar a pesquisa e buscar novas parcerias com empresas e investidores’’, explica.

Esta é a primeira vez que Mortari assume um cargo de gestão, desde que começou sua carreira como docente. Ele conta que o seu objetivo é dar continuidade no trabalho já realizado no curso,e como forma de motivação, cita uma frase de São Francisco de Assis. “No amor e na sabedoria não há temor”, assim me fortaleço para esta nova etapa concluiu Mortari.

Texto e fotos: Gilvan Ribeiro - estagiário jornalismo 


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação