Nomeado novo coordenador do curso de Letras da UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
08/03/2019

A reitora da Universidade Franciscana, Irmã Iraní Rupolo, deu posse ao novo coordenador do curso de Letras. Agora, a gestão passa a ser do professor Erick Kader Callegaro.

A Pró-Reitora Acadêmica da IES, professora Vanilde Bisognin aproveitou o momento para destacar a importância do coordenador se reunir com o Núcleo Docente Estruturante - NDE, e com o colegiado para a tomada de decisões relacionadas às demandas do curso em questão.

Também participaram da cerimônia de posse alguns docentes do curso, como a professora Nilsa Teresinha Reichert Barin. Ela integra o NDE do curso e ressaltou que toda mudança traz consigo um aspecto positivo, jovem e energético. Além disso ela revelou que Erick é egresso da IES e, por isso já conhece o espírito franciscano, que é algo que o grupo busca ampliar, tendo em vista um bem maior.

A reitora Iraní Rupolo aproveitou para trazer a tona o crítico momento que vivem as licenciaturas no país, devido à desvalorização e desmotivação do papel do professor. Ela destacou ainda que, apesar dessa situação, uma pesquisa recente revelou que, entre as três profissões mais necessárias para os próximos anos, uma delas é a docência.

“O ano passado foi dedicado à elaboração da reforma curricular, visando destacar a originalidade e os diferenciais do nosso curso. A partir de agora, o objetivo é ajudar estes alunos a seguir sempre em busca de aprimoramento, pois quatro anos de estudo é pouco tempo para aprender tudo. Os professores devem influenciar o aluno a aprender a língua e o gosto, ter respeito e amor pela docência”, destacou a reitora.

O novo coordenador se mostrou contente pela oportunidade, afirmando que será um novo desafio para a sua vida profissional.

“Como ex-aluno e hoje professor, eu entendo que um curso é feito de professores e alunos, e principalmente da relação que se estabelece entre eles. Por isso, minha meta é facilitar o trabalho dos meus colegas, para que isso resulte positivamente no nosso curso”, ressaltou Erick.

Texto e imagens: Thayane Rodrigues / Estagiária Jornalismo