Nanociência é tema de palestras realizadas no Centro Universitário Franciscano Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
31/10/2016
A nanociência estuda as aplicações da nanotecnologia em diversas áreas do conhecimento. Para debater o assunto, o Programa de Pós-Graduação em Nanociências e os cursos de graduação de saúde, engenharia, física médica e computação do Centro Universitário Franciscano realizaram palestras em 31 de outubro e 1º de novembro. À cargo do professor e coordenador do Laboratório de Nanomedicina e Nanotoxicologia (LNN), da Universidade de São Paulo, Valtencir Zucolotto, a atividade teve como objetivo apresentar o tema para os estudantes com foco em nanomedicina.

“A nanociência é o estudo de materiais em uma escala muito menor que, inclusive, o tamanho das células, usado tanto para o diagnóstico quanto para o tratamento de doenças”, explica Solange Binotto Fagan, pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Unifra. Zucolotto, que desenvolve pesquisas sobre a utilização de nanomateriais em medicina e efeitos de toxicidade de nanoprodutos, apresentou o quê a nanociência trata e quais os impactos no futuro.