Museu de Arte Sacra de Santa Maria Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
05/11/2018

Há cerca de 4.600 anos foi inventado na China um artefato cujo uso iria se perdurar por milênios, inclusive nos dias atuais. Além da função primária de alertar e comunicar. O sino até hoje desenvolve uma função social, principalmente nas comunidades católicas, a cada forma de badalar um chamado diferente. Você sabia que na cidade de Santa Maria está guardado o sino mais antigo do Rio Grande do Sul?

O Museu de Arte Sacra de Santa Maria, além de outras exposições, tem em seu acervo o sino jesuíta mais antigo do Rio Grande do Sul. Com 48,5 quilos e 50 centímetros de altura, o artefato foi construído em 1648. Retirado da torre da catedral no ano de 2004, o sino hoje é a atração principal do museu.

Alunos, acadêmicos, professores e comunidade em geral estão convidados a conhecer o Museu de Artes Sacras, localizado nos fundos da Paróquia Imaculada Conceição (Catedral Arquidiocesana de Santa Maria), na Avenida Rio Branco, de segunda a sexta-feira das 14h às 17h30. E o turno está estendido de forma ininterrupta na seção de visita online do site do Museu de Arte Sacra de Santa Maria 

MUSEU DE ARTE SACRA DE SANTA MARIA
Horário de visita:
Segunda-feira a sexta-feira
Das 14h às 17h30



Texto: Acadêmicos de Jornalismo da Universidade Franciscana Alam Carrion, Bruno Bertulini, e Michel Augusto Shunke.


divulgar@unifra.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação