Mostra UFN Quarta Colônia recebe milhares de pessoas Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
31/08/2023

O Clube Cruzeiro de Faxinal do Soturno recebeu milhares de visitantes para dar as boas-vindas ao universo de oportunidades da Universidade Franciscana (UFN). Nesta quarta-feira (30 de agosto), a Mostra UFN Quarta Colônia encantou o público com sua programação. Desde cedo, famílias e escolas passearam pelos espaços e filas se formavam para conhecer o inédito laboratório virtual.

O número de visitantes ultrapassou o previsto e superou as expectativas da Universidade. Para a Reitora, professora Irani Rúpolo, é de extrema importância a instituição estar convivendo com a comunidade. “É uma emoção ver mais de mil visitas de jovens nesse ambiente em que eles podem interagir, compreender, aprender, sentir-se instigados a sonhar. Nós precisamos colocar sonhos e esperanças na vida de todos, dos adultos, dos jovens, dos pais, dos professores, dos gestores públicos e das crianças”, comenta a Reitora.

No início da manhã, às 9h, houve a abertura oficial. Na sequência, às 9h30min, os gestores municipais, empresários e a instituição reuniram-se para a apresentação da UFN aos municípios e de demandas dos municípios à Universidade. Neste mesmo momento, o espaço de interação e serviços de atendimento à comunidade e projetos educacionais com jogos e dinâmicas criativas receberam o público do primeiro turno.

Os presentes também puderam desfrutar dos espaços tecnológicos e oficinas permanentes e temporárias que ocorreram em horários estratégicos. Durante o dia, novidades surgiam e crianças e adolescentes não hesitaram em participar de todas as atividades. Foi o caso de Eduarda Peripolli Tonel, de 17 anos, que se deslocou de Ivorá para conhecer a instituição. “Eu conhecia a UFN através da minha escola que sugeria a Universidade como um possível local para formação. Pretendo cursar jornalismo, acho a àrea da comunicação muito interessante, me identifico com a vontade de conhecer pessoas e opiniões diferentes”, destaca a estudante da Escola Estadual Padre Pedro Marcelino Copetti.

A Secretária de Educação de Faxinal do Soturno, Simone Cancian Stieler, expressa a emoção pela cidade estar recebendo a programação: “O município está encantado com a Mostra. Essa proximidade da Universidade ajuda na formação dos nossos jovens, trazendo um pouco do que eles podem praticar na instituição. Isso desperta sonhos nas nossas crianças, reforça que é possível eles fazerem parte da UFN. Nós estamos muito agradecidos".

A Mostra UFN Quarta Colônia encerrou sua programação às 16h30min, quando aproximadamente duas mil pessoas passaram pelo salão. Além de muito conhecimento, o público presente compartilhou com a Universidade a emoção de uma experiência incomparável.

Texto e Fotos: Vitória Gonçalves/Estagiária de Jornalismo