Mostra de práticas no curso de Letras Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
21/06/2018

O Curso de Letras da Universidade Franciscana realizou uma mostra de resultados das práticas de ensino para Educação Básica, realizadas durante os Estágios Obrigatórios da Graduação. A atividade reuniu acadêmicos e professores do curso de Licenciatura e ocorreu na noite da última terça-feira, 19 de junho.

Neste semestre, os acadêmicos apresentaram seus resultados em formatos variados, como: pôsteres sobre assuntos específicos da disciplina, material didático, jogos, maquetes e, entre outras proposições que vinculam os saberes da academia com os da escola onde realizaram a parte prática.

Entre os trabalhos expostos, destacam-se os desenvolvidos com foco na leitura e escrita por meio de projetos que devem ser ampliados e finalizados no 2º semestre de 2018. E aqueles que, em sua maioria, exploraram atividades voltadas para a interface universidade-escola.

Já no campo da literatura, as atividades permitiram que fossem explorados os sentidos e emoções envolvidos na exploração de obras de autores de Língua Inglesa.

A Mostra ocorre há 2 anos e, a cada nova turma, o Curso propõe que sejam desenvolvidas práticas em diferentes formatos, explorando, cada vez mais, a relação teoria e prática com o foco no ensino para a Educação Básica.

“Professores e acadêmicos dividiram um espaço em que o conhecimento ultrapassou as expectativas pois, os envolvidos mostraram-se satisfeitos com os resultados e com a finalização de uma atividade prática que revelou a importância da teoria para nosso cotidiano”, afirmou a coordenadora do curso Najara Ferrari Pinheiro.

A docente destacou, também, que os resultados da Prática de Ensino desse semestre mostraram acadêmicos e professores engajados com a proposta do curso de Letras que vai ao encontro da leitura, análise e produção, como importante tripé para a organização didático-metodológica em sala de aula.