Mestrandos da UFN visitam Secretaria de Saúde de São Sepé Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
14/12/2018

Estudantes do Mestrado Profissional em Saúde Materno Infantil da Universidade Franciscana realizaram uma visita de estudos à Secretaria de Saúde do município de São Sepé, na sexta-feira, dia 07 de dezembro.

A viagem foi organizada pelas professoras Martha Souza e Mara Marchiori, ministrantes da disciplina de Políticas e Gestão da Rede de Atenção Materno Infantil, com apoio da coordenadora do Mestrado, professora Dirce Stein Backes.

A atividade teve como objetivo proporcionar aos estudantes diversas atividades de reflexão teórico-práticas sobre as políticas e ferramentas de gestão, utilizadas pelo município.

Na ocasião, o Secretário Municipal de Saúde expôs sobre os sistemas de informação em saúde, incluindo o Sistema de Informações sobre mortalidade – SIM, Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos – SINASC, e entre outros.

Participaram da reunião profissionais de saúde daquele município, relatando sobre ferramentas de gestão utilizadas pelo serviço.

Os mestrandos ficaram muito satisfeitos com a explanação. Eles puderam visualizar, na prática, os mecanismos de gestão utilizados em âmbito local/regional em relação à Saúde Materno Infantil.