Mestrado realiza confraternização de natal com integrantes da Asmar Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
12/12/2018

A coordenadora do Mestrado Profissional em Saúde Materno Infantil, professora Dirce Stein Backes, e as bolsistas Amanda Ruiz e Jessica da Silva Paim, organizaram uma confraternização de natal com os integrantes da Associação de Selecionadores de Materiais Recicláveis – Asmar.

O jantar ocorreu na noite de segunda-feira, dia 10 de dezembro, e reuniu cerca de 25 pessoas, no Restaurante Churrasquito, que colaborou com a iniciativa.

A confraternização foi uma forma de reconhecimento e valorização do trabalho realizado pelos recicladores da Asmar e, também, pela parceria realizada junto aos cursos da Universidade Franciscana.
Além do jantar, os participantes também puderam desfrutar de uma boa música ao vivo que, segundo a professora Dirce, teve gosto de gratidão e alegria.

“Dezembro é um mês de intensos movimentos, encontros, partilhas, transformações. E foi com esses sentimentos que celebramos e confraternizamos o Natal com a família que constituímos ao longo desses anos de vínculo entre Asmar e UFN”, ressalta.

Segundo a docente, era possível ver no olhar de cada um o brilho da alegria, do entusiasmo da gratidão pela oportunidade de terem sido lembrados e convidados para esta noite especial, diferente de todas as outras.

Ela afirma que, repetidamente, se ouvia expressões: “Como existem pessoas generosas em nossa cidade! Pessoas que não visam só os seus interesses! Pessoas sensíveis às necessidades dos outros”.

Além de um agradecimento que, de acordo com Dirce, emocionou e fez refletir a dura realidade do dia a dia em uma Associação de Reciclagem: “Somos trabalhadores, pessoas do bem, que lutam com muito sacrifício para sustentar a família. Ser visto e lembrado por estas pessoas generosas que nos proporcionaram esta noite é somar força, renovar as energias e dizer a nós mesmos que vale a pena seguir nesta luta”.

Ao término do jantar, os representantes da Asmar fizeram um agradecimento especial à Universidade Franciscana, ao responsável do Restaurante Churrasquito, a empresa Passarinho Transporte Escolar e Cacau Show, que engrandeceram este belo momento em família.

A professora Dirce Stein Backes já desenvolve trabalhos de iniciação científica com a Asmar há 8 anos. Estes projetos realizados junto a Associação envolvem, especialmente cursos da área da Saúde mas, também, de outras áreas de estudo.

Imagens: divulgação